Acontece

FACOM/UFU é uma das Melhores do Brasil em Programação de Computadores

FACOM/UFU é uma das Melhores do Brasil em Programação de Computadores
por Sistemas de Informação - Monte Carmelo
Publicado: 23/10/2023 - 15:51
Última modificação: 23/10/2023 - 15:54

No período de 19 a 22 de Outubro de 2023 foi realiza a Final Brasileira da XXVIII Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), etapa oficial do campeonato internacional de programação chamado International Collegiate Programming Contest (ICPC). Simultaneamente a competição foi realizada nos demais países da América Latina.

A primeira fase, realizada em Setembro, teve a participação de 726 times de 181 instituições de ensino superior, do Brasil. Destes, 65 times classificaram para a Final Brasileira.

A competição, que existe desde 1996, tem como objetivo promover a inovação, criatividade, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

O time da FACOM/UFU conquistou a espetacular 18ª posição dentre os 726 times participantes! Um desempenho espetacular e, assim, ficando entre os 2,5% melhores times do Brasil!

A FACOM/UFU foi representada pelo time "Pinguins de Madagascar" formado pelos discentes Amauri Pietropaolo Tavares Junior, Guilherme Cabral de Menezes e Marcos Felipe Belisário Costa.

Os orientadores da FACOM/UFU e coordenadores do projeto de treinamento são a discente de mestrado Giullia Rodrigues de Menezes e os professores Luiz Cláudio Theodoro e João Henrique de Souza Pereira.

A FACOM/UFU também foi representada por Gabriel Ribeiro Bernardi, membro da equipe nacional de administração de sistemas da Maratona SBC de Programação.

A comunidade FACOM/UFU parabeniza o esplêndido desempenho do time! Por sua vez, o time agradece todo apoio e suporte realizado pela comunidade FACOM/UFU.

 

A SBC transmitiu a competição e cerimônia de premiação por seu canal no YouTube.

 

Detalhes em:

 

 

Palavras-chave: Ciência; Programação; Computação; Ciência da Computação; Sistemas de Informação; Maratona de Programação; Sociedade Brasileira de Computação