Mauricio Cunha Escarpinati

Prof. Adj.
mauricio@ufu.br
34 3239-4201 (Direção) 34 3239-4499 - Sala: 1B 125

É Professor Adjunto I da Faculdade de Computação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Graduado em Matemática pela Universidade Federal de São Carlos (1999), obteve os títulos de mestre (2002) e doutor (2007) pelo Departamento de Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia de São Carlos - EESC/USP. Tem experiência como pesquisador na área de processamento digital de imagens médicas, bem como em instrumentação e controle de qualidade de equipamentos de radiodiagnóstico. Na área educacional, tem ministrado disciplinas em cursos de Engenharia e Ciência da Computação: Computação Gráfica, Processamento de Imagens, Linguagem de Programação e Pesquisa Operacional; Como pesquisador possui interesses na área de, Processamento Digital de Imagens, Computação Gráfica e Informática Médica.