Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso é desenvolvido em dois semestres, sendo constituído pelas disciplinas “Projeto de Graduação 1” e “Projeto de Graduação 2”. Em “Projeto de Graduação 1” haverá 30 horas de aulas teóricas onde o professor responsável pela disciplinas ministrará conteúdo relativo à metodologia científica em computação. Além disso, a disciplina inclui um conteúdo prático, 45 horas, que deverá ser pelo ministrado pelo orientador. Em “Projeto de Graduação 2” o aluno desenvolverá o seu trabalho sob orientação de um professor do curso, que ministrará 30 horas teóricas e 60 horas práticas relativas ao tema do trabalho. O aluno então escreverá uma monografia e fará a apresentação final da mesma para uma banca examinadora, conforme descrito nas Normas Gerais para Trabalho de Conclusão de Curso.