Atividades Complementares

Apresentação

Nos cursos de graduação, além das atividades de aprendizagem articuladas pelas disciplinas que compõem a matriz curricular, deverão ser inseridas no programa de estudos dos estudantes atividades de caráter complementar, visando promover a autonomia intelectual do estudante, proporcionando-lhe oportunidades de realizar atividades de seu interesse, trabalhar suas vocações, desenvolver suas aptidões, decidir sobre os rumos de sua carreira profissional.

Essas atividades são aquelas que o estudante realizará de forma independente, a partir de um elenco de sugestões que o curso oferecerá, sendo acompanhadas e validadas pelo coordenador de curso.

Validação das atividades complementares

Para o registro da carga horária referente às Atividades Complementares, o aluno deverá solicitar junto à coordenação de curso, por meio dos formulários próprios, a validação das atividades realizadas. O pedido será, então, encaminhado ao colegiado de curso que avaliará a conformidade de cada atividade apresentada.

Os formulários devem ser preenchidos de acordo com a tabela de classificação contida nas Normas de Atividades Complementares do PPC ao qual o aluno está vinculado e apresentado em duas vias. Também deve ser apresentado neste momento os certificados originais juntamente com uma cópia que ficará com a coordenação.

Abaixo estão os modelos de solicitação que devem ser utilizados: