Ciência da Computação

Bacharelado em Ciência da Computação

O Curso de Bacharelado em Ciência da Computação é o marco inicial da Faculdade de Computação. Foi criado em 1988 e teve o seu reconhecimento em 11 de fevereiro de 1993 por meio da Portaria 181/93 do MEC. O objetivo do Curso é formar profissionais da área de Informática com competência no desenvolvimento de software, atendendo adequadamente as exigências de mercado de trabalho, além de capacitar o egresso a concluir com sucesso programas de pós-graduação.

Os egressos do curso têm obtido grande êxito na realização profissional, destacando, um considerável número de empresas pertencentes à ex-alunos do curso; um grande número de alunos que ingressam em consolidados cursos de pós-graduação no país e exterior; atuação significativa de nossos ex-alunos em atividades de ensino e pesquisa em instituições de ensino de nível superior; e outros tantos que atuam em grandes empresas nacionais e multinacionais.

O Curso conta com um corpo docente altamente qualificado de diversas unidades da Universidade Federal de Uberlândia, com destaque para a Faculdade de Computação.

Endereço para Correspondência:

• Coordenação do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação
  • Av. João Naves de Ávila, 2121 – Campus Santa Mônica – Bloco 1A, Sala 1A228
  • CEP 38400-902  – Uberlândia/MG

Secretaria do Bacharelado em Ciência da Computação:

• Assistente: Victor Marques Oliveira
  • Telefone: 34 3239-4218
  • Email: cocom@ufu.br

Coordenador do Bacharelado em Ciência da Computação:

stephane@ufu.br
Stéphane Julia