RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DE MONITORES  PERÍODO LETIVO 2020-2 ANO 2021,  DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, CAMPUS MONTE CARMELO, EDITAL COBSIMC Nº 4/2021(2902854).

CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS SEGUNDO OS CRITÉRIOS DE CADA DISCIPLINA

O Curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Universidade Federal de Uberlândia recebeu nota máxima em avaliação realizada pelo Guia da Faculdade, iniciativa desenvolvida pelo jornal Estado de São Paulo, em parceria com a startup Quero Educação.

Em sua segunda edição, o ranking avaliou 14.343 mil cursos de graduação, de instituições de ensino de todo o Brasil.

Prezados(as) alunos(as) de Ciência da Computação,

A Resolução Atualizada nº 25/2020 do Conselho de Graduação – CONGRAD, encaminha a retomada dos semestres letivos regulares - 2020.1, 2020.2 e 2021.1 - a ocorrerem na forma remota.

Esta seção tem o objetivo de esclarecer algumas das principais dúvidas relacionadas a este assunto. Vamos a algumas orientações básicas:

Das Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais desenvolvidas em Semestre Letivo Regular (2020.1, 2020.2 e 2021.1):

A partir do primeiro semestre de 2020, os laboratórios 1BMC-202 e 1BMC-204, localizados no campus Araras, em Monte Carmelo, passam a disponibilizar novos computadores para os alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação.

Além disso, as máquinas podem ser utilizadas na modalidade dual boot, ou seja, o aluno pode escolher se vai carregar o sistema operacional Windows 10 ou a distribuição Ubuntu Linux 18.

Período de inscrições: de 12 a 27 de outubro de 2021

CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES - Faculdade de Computação

Universidade Federal de Uberlândia - Campus Monte Carmelo - Monte Carmelo/MG

Edital 117/2021:

Os professores Fabiano Azevedo Dorça e José Gustavo de Souza Paiva, ambos da FACOM, tiveram projetos aprovados na chamada 01/2021 - Demanda Universal da FAPEMIG

Clique aqui para ver o resultado

A ganhadora nacional do TFC2021 (Torneio Feminino de Computação) Programação Nível Jr, é uma aluna (Isabela Cunha Silva) do Projeto de Extensão da FACOM/UFU.

Ela é do Ensino Fundamental (9o ano) e tem orientações conosco todos os dias úteis da semana.

O TFC é apoiado pela SBC, OBI e Maratona SBC de Programação.

Resultados do TFC.BR 2021

"A Universidade Federal de Uberlândia e a Fortinet convidam as estudantes e as profissionais de carreiras ligadas à Tecnologias da Informação a participarem da conferência virtual: "Cibersegurança, uma oportunidade profissional para mulheres".