Encerramento do HackaTruck MakerSpace

Última modificação: 28/09/2023 - 17:37

Encerramento do HackaTruck MakerSpace na UFU

Estudantes receberam certificados de participação no dia 25 de agosto

O HackaTruck MakerSpace, projeto de capacitação tecnológica itinerante da área de Tecnologia da Informação, estacionou o caminhão tecnológico na UFU, entre os dias 24 de julho e 25 de agosto de 2023, com a realização de um curso voltado para o desenvolvimento iOS para aplicativos móveis associados com Internet das Coisas (IoT - Internet of Things) em ambiente maker e ênfase em conceitos e práticas de serviços cognitivos em nuvem.
O projeto foi executado em parceria com os Instituto Eldorado e contou com apoio
de grandes players do mundo da Tecnologia de Informação e Comunicação, tais como IBM, Cisco, Flex, Apple.

No dia 25/08 os alunos participantes apresentaram seus protótipos de aplicações e as ideais desenvolvidas nas turmas e em seguida receberam os certificados.

O fotógrafo Milton Santos da diretoria de Comunicação Social (DIRCO) da UFU cobriu o evento e registrou esse excelente momento de aprendizado, interação e fortalecimento de parcerias da FACOM/UFU.