Acontece

por Sistemas de Informação - Monte Carmelo
Publicado: 27/10/2020 - 15:04
Última modificação: 27/10/2020 - 16:37

É com alegria que a Coordenação do Curso de Ciência da Computação informa que o curso obteve cinco estrelas - avaliação máxima - no Guia da Faculdade, uma iniciativa realizada pelo jornal Estado de São Paulo em parceria com a Quero Educação.

A avaliação segue os mesmos moldes do antigo Guia do Estudante, reformulado em outro projeto após a reestruturação da Editora Abril. Nesse sentido, o ranking avaliou 14.343 mil cursos de graduação, em instituições Públicas e Privadas de todo o Brasil.

A metodologia aplicada para analisar a qualidade é uma avaliação por pares. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de professores que atuam no Ensino Superior.

• Cada curso é distribuído para a avaliação de seis professores e coordenadores do Ensino Superior brasileiro que se cadastraram para atuar como avaliadores desta pesquisa em trabalho voluntário, sem remuneração.
    • A maior e a menor notas recebidas por curso são descartadas. O resultado numérico do curso em 2020 é a média das notas intermediárias restantes.
    • O resultado numérico de 2020 (com peso 2) é somado ao resultado numérico do ano anterior (peso 1) para se extrair o resultado
  • Os participantes são convidados a dar três notas (de 1 a 5) para cada curso, considerando:
    • A qualidade do projeto pedagógico
    • A qualidade do corpo docente
    • A qualidade da infraestrutura

A Faculdade de Computação e a Coordenação do curso de Ciência da Computação agradecem aos Docentes, Técnicos, e aos Discentes do Curso pela nossa conquista.

Muito obrigado, e parabéns a todos os envolvidos!

Para mais detalhes sobre a forma de avaliação, sugerimos a leitura do post completo, no Portal da Faculdade de Computação

As informações aqui contidas, e as demais avaliações realizadas pela Edição 2020 do Guia da Faculdade estão disponíveis em: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/